sexta-feira, 7 de outubro de 2022

Pai - Rafael Deleon

 

É incrível como o tempo passa tão rápido. Hoje, 24 de julho de 2011, faz 3.287 dias ou 469 semanas e 4 dias, ou melhor, 09 anos ou, precisamente, 78.874,08 minutos que meu amado “VALDECY FRANCISCO SILVA” teve que partir. Realmente, milhões de vezes o relógio batera 60 segundos. Parece que foi ontem. No dia 24 de julho de 2002 que aconteceu. Perguntam-me se me conformo. Respondo logo que não, é uma perda inaceitável! Ele é ainda meu orgulho, minha fonte de saber, meus pés e ensinamento, aquele que nunca me deixou desistir de meus objetivos e desde pequeno sempre me acolheu como seu filhinho querido! Sim, ele é meu pai, O pai que todo filho teria orgulho de ter.

 

Eu era pequenino, minha lamentação maior foi não ter passado mais tempo da minha vida com ele. Queria eu poder tê-lo ainda vivo com esses meus 22 anos de idade. Quantas pescarias teríamos ido, quantos churrascos, sorvetes, pizzas teríamos ido junto com a nossa família. Agora estou aqui, com lágrimas escorrendo ao meu rosto, com uma dor que é mais forte que as pontadas de minha coarctação. Quando olho para a janela de casa, lembro-me perfeitamente dele, de fio em fio, fazer sua rede de pesca. Também agora me vem à mente que são 08h15, a hora que ele chegava uniformizado do seu exercício de trabalho. Pergunto-me, agora, por que teve que acontecer isso? Será se ele merecia ter partido tão jovem, não ter visto os filhos amados por ele crescer, a sua neguinha, Valéria Cristina, que hoje completa 19 anos, que, logo hoje, há 09 anos teve seu amado pai falecido. Sei que seria orgulho dele ver as filhas mulheres como estão hoje, filhas como ele, sábia, futuras Engenheiras Biotecnológicas, e eu, Rafael Deleon, filho ao qual ele deu seu sobrenome, mas que me amava mais que todas as coisas e tinha orgulho de falar para todos quem eu era e que, das vezes que levantou a mão pra me dar palmadas, foi para me ensinar o certo e errado, faria de tudo para que hoje ele pudesse está aqui comigo, não há dor maior nessa vida que a perda de um pai, a perda de alguém que amamos.

 

Os anos vão continuar passando, dia após dia, porém ninguém vai conseguir substituir meu pai, mesmo com sua aparência, ninguém, aliás, tão poucos os homens que ainda são lembrados como ele por muitos, mais lamentável ainda como muitos que diziam que o amavam o esqueceu tão facilmente. Nunca, mas nunca mesmo, nem mesmo que meu corpo não consiga sentir mais nada, meu pensamento esquecerá de você papai, você foi e será a pessoa mais importante ainda da minha vida! Continuarei te amando mesmo na sua ausência e nunca deixarei que ninguém o substitua no meu coração, onde quer que você esteja, saiba que estou aqui sofrendo silenciosamente dia após dia, mas te amando.

 

Pai, aprendi a viver, aprendi a andar de moto como você sempre quis que eu aprendesse, voltei a pescar como você me ensinou! E estou cuidando das meninas e não deixarei que nada de mal aconteça a elas, porque, aliás, depois que você partiu, eu sou o homenzinho da casa! Te amo muito Pai.

 

Rafael Deleon C. Silva 

Nenhum comentário:

Postar um comentário