sexta-feira, 14 de outubro de 2022

Você é uma rosa.

Gostaria de começar a escrever esse texto expondo suas
características que eu acho incrível, ou, simplesmente falar
como te acho deslumbrante. 
Poderia começar a falar de sua beleza cativante ou também poderia começar a falar de seu jeito perante meus olhos.

Por que uma rosa é bonita? Por que falaram? 
Ou por que simplesmente vemos com nossos olhos a beleza delicada que ela mostra nas suas pétalas? Mas nem todas as rosas são bonitas e algumas são bonitas e não são bonitas a certos olhares. Mas nem todos acham rosas bonitas, mesmo elas sendo belas e perfeitas. Posso dizer então, em virtude de tudo
isso, que mulheres são como rosas, em virtude de elas serem bonitas.

Ah, estava falando de você e comecei a falar de rosas, beleza e
pensamentos sobre rosas. 
Será que estou querendo falar que você é uma rosa? Não, ou, melhor, sim. Em virtude dessa comparação, pode se achar uma hipotética tremenda. Mas você é uma bela rosa a qual mesmo não podendo sentir, cheirar ou ver de bem perto, consigo descrever nessas sublimes linhas do que meus olhos veem, o que transparece de forma
simplória ao v
er e desde quando te conheci, só não havia chegado a uma afirmação tão óbvia.

Antes de começar a pensar várias coisas e achar que tudo isso está incompleto e que vejo apenas um lado, digo: até as rosas têm espinhos, sim, rosas não são só rosas, rosas são rosas com espinhos também.

Alguns evitam tocá-las por medo de se machucar ou simplesmente por não achar que deve se tocar. Rosas devem ser tocadas de uma forma delicada e não se devem ignorar os espinhos. Agora você se pergunta: eu tenho espinhos? Não, pode ter o que chamam de lado negativo, algumas falhas. Se rosas têm, porque você não teria?


Não, você não é uma rosa, é como uma rosa, você tem, sim, lindas 
características, podem até não dizer de uma forma tão explícita, tem um jeito delicado de ser ou até mesmo bruto de ser comparado com outras rosas, mas não faz que não seja uma rosa. Bonitas palavras, belas, conquistam, encantam, mas aqui não quero isso de forma direta, quero que através dessas palavras entenda o que eu vejo em você que você pode até mesmo depois disso tudo olhar-se no espelho e perguntar: será tudo isso? Enquanto faz essas perguntas, já disse que sim, deixe de teimosia.

Mesmo que o meu tato nunca te sinta rosa, meus olhos, meu pensar, meu desejar, meu viver te sente delicadamente há muito tempo. Não, não sou louco e nem doido, não tenho medo de expressar tudo isso, não tenho medo de viver. Tenho medo de não viver. Tinha medo de que nunca poderia te dizer que você é como uma rosa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário